quarta-feira, 13 de maio de 2009

Serginho fala sobre o entendimento com Deda

Serginho esteve na tarde desta terça-feira, 12, no programa Fala Sertão, na rádio comunitária Boca da Mata FM, em Glória, e falou de alianças políticas, bem como das dificuldades financeiras pelo qual passa a administração de sua irmã que é prefeita da capital do sertão.

O ex-prefeito disse que ele e sua irmã, Luana Oliveira (PR), têm conversando com Deda sobre a adesão deles ao grupo do governador. Ele confirmou que as “conversas estão fluindo” para um bom entendimento político-administrativo e, complementou dizendo que já fez um acordo com uma grande liderança do grupo de Deda que é o Deputado Ulices Andrade (PDT).


O ex-prefeito lembrou que Ulices já articulou o apoio dele (Sérgio) para outro governador. À época, Serginho era prefeito de Glória e estava apoiando João Alves (DEM), quando o deputado o convenceu a apoiar Albano Franco (PSDB).


Serginho relatou que vários políticos ligados ao grupo do ex-governador João Alves estão tentando convencê-lo, insistentemente, a permanecer no grupo de oposição a Deda. Mas ele enfatiza que o importante é trazer benefícios para o município e o “que for bom para Glória, é bom pra Luana e pra Sérgio”.


A administração O ex-prefeito, que é Secretário de Administração e Finanças da atual gestão, expôs as obras que poderão ser feitas com um montante de R$ 6 milhões. Esse valor foi colocado no orçamento da união por vários deputados e senadores.


Segundo Serginho, serão construídas várias obras no município de Glória, dentre elas uma praça de eventos e uma praça da juventude. Sobre esta última, que tem o recurso garantido por Almeida Lima, Senador por Sergipe e atual presidente da Comissão de Orçamento da União, ele disse que "tem certeza que a juventude que votou em massa em Luana e em Sérgio merece o que eles estão fazendo”. Também disse que tem entregado as folhas de pagamentos mensalmente ao ministério público para o devido acompanhamento.


Ele confirma que há o comprometimento da folha de pessoal por que ultrapassa os limites estabelecidos pela LRF, razão pela qual justifica a demissão de funcionários efetivos proposta pela prefeita. Ainda disse que vários funcionários estão sofrendo processos administrativos.


Mas reconhece que é difícil e complicado demitir funcionários concursados, citando como exemplos o prefeito Frei Enoque e a ex-prefeita Maria Mendonça que noutros momentos demitiram funcionários efetivos e a justiça ordenou reempossá-los em seus cargos.
Portal Soudegloria.com - o maior portal do sertão sergipano